top of page

Rose Gold, Rosa Pastel ou Blorange - Tendências Que Estão Fazendo a Cabeça das It Girls


Pink is the new black! Muitas mulheres aderiram aos cabelos coloridos nos últimos anos e essa tendência só cresce. Principalmente quando essa cor é o rosa! Várias famosas como, Fiorella Mattheis, Bella Hadid,Kylie Jenner, Hilary Duff apareceram de cabelos rosas nos últimos tempos. Já era algo que víamos bastante nas gringas, mas realmente chegou com tudo nas brasileiras neste último mês. De vários tons, as madeixas rosas não são mais algo apenas para as garotas, adolescentes alternativas, punks, "rockeiras"... como já foi. É fashion, é estiloso e cool. Porém, não podemos dizer que é modinha, pois precisa de coragem para fazer uma mudança tão radical. Depois que decidi pintar o meu cabelo, vocês pediram muito para falar sobre o assunto, portanto aqui estou para mostrar a diferença entre alguns tons de rosa do momento e dizer que existe um rosa perfeito para cada pessoa. INCLUSIVE PARA NEGRAS, vamos quebrar o mito de que cabelos coloridos só ficam bonitos em pessoas brancas? Vem comigo! ROSE GOLD Quando pintei meu cabelo de rosa, falei que não atingi o tom que queria, o rose gold. E muuuita gente respondeu meus stories falando que não sabia como era ou nunca tinha ouvido falar dessa nuance. O rose gold ou rosa dourado mesmo é uma como o nome já diz um rosa bem clarinho com fundo dourado (ou vice-versa) e as vezes um fundo um pouco ruivo também. Porque este tom faz tanto sucesso? Pois não é uma mudança taaaaao radical, pois é bem próximo do loiro só que com um pouco de rosa. Ou seja, para as loiras é ideal, pois já tem o fundo perfeito para receber o pigmento rosa. Como toda cor, tem alguns mais rosas, outros mais dourados, alguns tipo californianas, com raíz esfumada e ombré hair em cabelos escuros também. Para todos os gostos. Veja algumas inspirações, clique nas fotos para ampliá-las:

ROSA PASTEL Aquele tom algodão doce ou de anime que é desejo de muita gente por aí e agora, depois de Jade Seba (que voltou a ser loiro ontem rsrs) e Nah Cardoso terem adotado a cor aos fios esse mês, muitas outras meninas fizeram igual. É umas das cores queridinhas de todos os tempos, daquelas que estão ai desde sempre e para sempre (exagerei?). Também tem tons mais claros, outros mais escuros... Só as pontas ou desde a raíz e assim por diante.

BLORANGE Confesso que essa nem eu conhecia. Fui procurar na internet, achando que não encontraria quase nada e PQP mil postagens sobre E desde janeiro 2017. Juro que não fazia ideia. Mas, fez todo sentido quando descobri o que era, porque meu cabelo está dessa cor. Um degradê de raíz marcada para blorange para rosa pastel. E nada de rose gold kkkk Enfim, o blorange pode ser confundido com o rose gold, dependendo da luz se parecem mesmo. Mas, essa cor tem tons mais fortes de laranja do que rosa. Essa é a diferença. É uma cor com fundo laranja, tons de cobre ou dorado e nuances leves de rosa. Essa também é uma cor muito democrática e que valoriza praticamente todos os tons de pele. Veja:

Meu cabelinho blorange

COMO CHEGAR NESSES TONS A pergunta que não quer calar: Como chegar nesses tons? Primeiro descolorir o cabelo. Sim, infelizmente não tem outra maneira.E não é só isso. É descolorir no tom certo que é no mínimo 9.0 (confira abaixo na tabela). Quanto mais claro, mais fiel a cor do cabelo ficará à cor da embalagem da tinta ou tonalizante.

Vou deixar aqui para vocês, os melhores vídeos que achei de como chegar à esses tons. Não consegui achar um do blorange em português, mas dá para entender. Lembrando que eu sou louca e faço sozinha. Mas o ideal, principalmente para descolorir o cabelo é indo até um profissional capacitado.

MINHA EXPERIÊNCIA: Meu cabelo ficou nesse tom porque eu não descolori a raíz o suficiente, ficou tipo 7.5 no máximo e as pontas que já era loiras e descolori mais, ficaram um 9.0 aí o porquê de só as pontinhas estarem rosa pastel. Passei o tonalizante nude rosé gold da Keraton, mas como meu cabelo não estava claro o suficiente (estava tipo 6.0) não pegou. Depois descolori mais, porém o tonalizante rosé já tinha acabado e acabei usando só o outro tonalizante que comprei, " insane pink" Keraton Hard. Esse é muito pink mesmo, mas prefiro porque diluo no creme (branco) e rende bastante. Em média, coloco 4 gotas no creme, isso vai depender do tom que você quer. É melhor fazer o teste em uma mecha antes. Sim, desbota muito rápido. A raíz sai com muita facilidade mesmo (em média 4 lavadas, nas pontas dura mais. O shampoo seco pode ser uma alternativa para lavar menos o cabelo. Use shampoos para cabelos coloridos. O cabelo resseca? Sim. Claro! Mas isso por conta da descoloração, então como tenho cabelos loiros desde sempre, isso não me assusta e já sei como as hidratações e reconstruções são importantes. E no geral produtos sem parabenos são os mais indicados. Indico as linhas da Evoluxe. Já falei para vocês sobre a marca em outro post. Não arrependi de maneira nenhuma. Mas, ter cabelos coloridos e bem expectativa x realidade kkk Quase nunca fica exatamente da cor que queríamos e a cada lavada você tem um desbotamento e uma cor diferente. Ah! E em cada foto fica de uma uma cor, dependendo da luz, do flash, da edição, do filtro, etc... por isso, cuidado com as fotos "inspirações" que escolher antes de pintar.

ROSA TEMPORÁRIO Está querendo sereiar por aí no carnaval? Pois é, rosa também é uma tendência do sereismo. O que indico é algo temporário. Não!!! Papel crepom não. Resseca o cabelo, não sai tão fácil quanto parece e muitas vezes acaba manchando. Anilina? Também não, anilina é um tonalizante natural e dura cerca de 15 dias nos cabelos descoloridos. Spray? Muita bagunça, mancha a roupa. O que eu maaaaais indico para quem usar o cabelo rosa (ou até combinado com outra cor) apenas na folia é giz. Isso giz que é uma maquiagem para os cabelos. Um que foi lançado recentemente, eu ainda não testei mas só escutei falar bem, é o da "Quem disse berenice?". Tem em praticamente todas as cidades, preço acessível e dizem que sai na primeira ou segunda lavada. Lembrando que não precisa ter o cabelo descolorido para usar, ta aí a maior vantagem! E como você passa com cabelo seco, pode escolher o efeito que quer, mais forte, mais claro, degradê... enfim, da para trabalhar bem com ele, é bem fácil de aplicar. Eles também tem um shampoo demaquilante e para quem não quiser comprar, o shampoo anti-resíduos faz bem essa função. Vou deixar alguns vídeos e o site aqui também para vocês conhecerem.

Aqui no site tem valores, descrição dos produtos e tal... Bom que dá para comprar pelo site também, só não sei se chega à tempo do carnaval. Inclusive estou pensando em usar um asul junto com o meu rosinha. O que acham?

Então é isso, o post ficou maior do que eu queria, maaaaaas ficou mara. Não ficou? rsrs Tem tudo beeem explicadinho para todos os gostos e dúvidas. Espero que tenham gostado e me contem aqui se usarem alguma das dicas. Beijoooo

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page