top of page

As Famosas Repetem Roupa. 5 Motivos Para Você Repetir Também

Se tem algo que está super em alta é repetir roupa. Sim, amiga, isso mesmo. Foi-se o tempo em que repetir roupa era algo “démodé” e que quanto mais coisas você tinha mais elegante e chique você era. Era! Agora uma das provas de que alguém é “antenado”, entende de moda e é atual, é repetir roupa. Mais precisamente: Saber repetir roupa. Ninguém associa mais repetir roupas à falta de grana ou à classe social; muito pelo contrário, veremos aqui mulheres poderosas, ricas, cheias de eventos e compromissos e muito influentes no mundo da moda que poderiam comprar tudo que quisessem e nunca repetir nada, mas não o fazem porquê sabem que não há essa necessidade.

Acreditem, eu já fui do tipo que não repetia roupa em evento nenhum. As do dia a dia tudo bem. Mas para aniversários, casamentos, formaturas, batizados, noivados, baladas... Não. Sempre comprava uma nova (e as vezes até pegava emprestado com azamiga, o que ainda fazemos sempre – mas repetir roupa, nunca). Mas com o tempo, a maturidade, o conhecimento e a paixão pela moda real chegaram e me fizeram despertar. Montei um brechó na internet, #RIPBonMarchéBrechó. A primeira “coleção” montei só com peças minhas, foram 30 looks completos (roupas, acessórios e uns 8 sapatos). A partir daí senti o choque de ter que me arrumar com bem menos coisas, mas ao mesmo tempo percebi o quanto é mais bacana brincar com as peças que já temos e que quanto mais abarrotado o armário mais difícil de se arrumar é, maior a sensação da "síndrome do não tenho roupa”. Desde então, tenho algumas regrinhas: a) Comprei uma peça, dôo outra. b) Só compro se realmente estiver Precisando, não apenas desejando. c) A peça escolhida tem que combinar com pelo menos outras 3 peças que eu já tenho.

Repetir roupa nunca foi tão “cool”. Hoje vemos muitos nomes como: armário-cápsula, moda sustentável, armário minimalista, armário funcional, moda consciente... Várias blogueiras, estudantes de moda e pessoas comuns que pegaram essas dicas e testaram, aprovaram essas experiências. Todas pelos mesmos motivos: versatilidade, autoconhecimento, economia e praticidade. Quando você para de comprar e pensa em reutilizar - algo que deveria ser óbvio tratando-se de roupas, pois não são descartáveis - você faz descobertas incríveis: 1- Faz bem para o planeta. Pensando em de qual material essa peça foi feita, para onde ela irá depois. 2- Se você for mãe como eu, dá um exemplo muito bacana de empoderamento para seus pequenos, de que você usa a roupa e não ela que usa você. Que você é muito mais que uma roupa e de que por mais cara que seja a roupa, ainda é só uma roupa. Tecido. E tem coisas muito mais importantes que isso. 3- O dinheiro que você geralmente gastava com roupas pode investir em outras coisas, como viajar, presentear alguém, fazer aquele tratamento estético que sempre quis (beleza vai muito além da roupa), ir mais ao cinema ou no restaurante japonês que tanto gosta. 4- Sua autoestima aumenta percebendo que é muito mais criativa que imaginava, montando looks que nunca imaginou com as roupas que já tem e assim se reinventando (se redescobrindo) todos os dias. 5- Sabe “estar na moda” mesmo não tendo nada novo. Se percebe atual e tão versátil quanto nunca imaginou, descobre novos estilos que nunca pensou que ficariam bons em você. [if !supportLineBreakNewLine] [endif]Confira algumas famosas que repetiram o look e arrasaram:

(fonte: EGO)

(Fonte: Dica de amigas)

(Fonte: EGO)

(Fonte: Toda teen) Por último, Kirsten Dunst, que prestigiou um evento em paris em janeiro desde ano com um vestido que havia usado há 13 anos. A primeira vez em 2004 no Oscar da revista Vanity Fair. O modelo é do estilista Christian Lacroix. Eu sou suspeita, pois amo peças retrôs, com história... amo. Amei o vestido e toda produção, ficou chique, elegante, romântica e atual.

(Fonte: EGO)

Não sou contra o consumo. Seria hipocrisia falar isso. Porém, sabe aquela coisinha que a mãe da gente sempre fala: “Tudo em exagero faz mal!!!” É isso. Enfim, repetir roupa é primeiramente normal! E é contemporâneo, estiloso, mostra confiança e personalidade. Mas, o bacana é usar a mesma roupa de maneiras diferentes, mudar o cabelo, o make, os acessórios e construir um look completamente novo podendo ser usado em vários horários e ocasiões, como vimos com essas mulheres incríveis. Ah, e não esqueça: Divirta-se!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page