top of page

3 Produtos Mágicos de Farmácia para Cabelos Loiros

Madeixas loiras (independente do tom) é sonhos de muitas mulheres, mas dá trabalho, danifica muito os fios, exige muito cuidado, vai ficando amarelado... É só para as rycas? Acho que não. O meu cabelo está com a técnica "Bronde", que é mix de cores que dão resultado meio "praiano" que tanto queria. A raiz está natural (sempre deixo 3 dedos de raiz quando vou fazer luzes), fundo castanho, luzes dourado e o ombré hair e catching lights (franja) em um tom bem mais claros. Mas, ele estava ficando bem laranjado e estava me incomodando muito. E eu queria resultado rápido e barato. #Sou dessas (Quem não quer isso, Dayane?) Então, resolvi testar produtinhos de farmácia mesmo e que prometem resolver o problema e de preferência que agisse contra os malefícios da prancha que eu uso muito. Gostei demais do resultado e principalmente do custo-benefício, usei todos 2x na semana, ou seja, em uma semana já vi uma melhora incrível no meu cabelo. Vou postar na ordem que uso.

Todos bem usadinhos rsrs

1- Ecologie Fios da marca Bril Cosméticos: Shampoo sem sal e sem parabenos com complexo de algas - Reduz o amarelado dos cabelos grisalhos, brancos ou loiros. Pode ser usado 2x na semana. (Não testam em animais <3 Depois farei um posta sobre isso) Eu amei esse xampu, já na primeira lavada é perceptível a diferença, mas vi o resultado pra valer na segunda vez. Agora uso uma vez na semana. E ele também micro "brilhinhos" que deixam o cabelo com bastante brilho. Custa em média 22,00. Toda loira precisa ter um xampu desamarelador.

2- Bottolix da marca Softhair: Rejuvenesce, Corrige falhas, Brilho intenso. Ação em 3 minutos. Eu sou viciada nesse produto! Uso o "Gold". Não fico sem!!! O mais bacana dele é que tem para todos os tipos de cabelos, tem para ruivas (usava quando tinha cabelo vermelho), para loiras e com mechas, para cabelos castanhos ou pretos e um prata para pós-progressiva (é o "brilho de diamante" que eu uso quando não tem o Gold, é ótimo também!!!). E tem aquele precinho que a gente ama, 10,00. Ele não é um produto de reconstrução profunda que vai durar semanas, na primeira lavada ele sai. Ele é ideal para aqueles dias que você quer um cabelo de diva e não tem muito tempo pra fazer mil coisas em casa ou não tem grana pro salão. Porque ele tem efeito instantâneo. Ele tem tipo um óleo que deixa o cabelo encorpado, macio, hidratado e tem como se fosse micro glitters que dá um extra brilho no cabelo. Sério, depois lavar, condicionar o cabelo e passar o bottolix, finalize o com escova e prancha (eu passo só prancha e fica perfeito) e se surpreenda com seu cabelo. Juro, parece milagre. Na embalem fala para colocar todo o produto em 100ml de água, eu divido e coloco em 50ml, para a minha quantidade de cabelo é suficiente. E quando você começa a misturar você acha que vai dar errado, porque o produto começa despedaçar... mas, não vai. É só mexer bem por uns 2 minutos que ele vai virar tipo um mousse.

P.S.: Usa apenas nas pontas, nunca no couro cabeludo.

Tirei foto no sol para vocês verem os brilinhos que eu estava falando, esses ficam no cabelo meeesmo. E o que eu usava quando tinha cabelo ruivo com pontas loiras (fire ombré hair) e como o cabelo ficava.

3- Leave-in Anti-Frizz Amazôni Argila Dourada da marca Beka Cosméticos: Sem corante, Termo ativado (uso com secador ou prancha sem enxágue). Cabelos loiros, grisalhos ou descoloridos. Esse eu já uso há um tempo também e adoro. Eu quase nunca deixo meu cabelo natural e tem muitos cremes sem enxágue (uso o Hidratação protetora para cabelos secos ou ressecados da linha Sou da Natura e amo, mas só quando vou deixar o cabelo natural) que quando você usa e depois passa a prancha o cabelo fica ensebado (kkk), pesado, sem brilho, sabe? E no outro dia já tá oleoso, parecendo sujo, não é legal. E esse não. Ele tem ativos especiais que protegem os fios e ainda deixa as madeixas com leveza e maciez, principalmente os cabelos claros que são mais finos e sofrem mais com o calor da prancha, secador. E, claro, ajuda muito a desembaraçar os fios (meu cabelo embaraça só de olhar pra ele, gente) Eu não lembro exatamente o preço dele mas não é caro também. Uso todas as vezes que lavo o cabelo. P.S.: Usar apenas nas pontas, nunca no couro cabeludo.

Esses são meus queridinhos e baratinhos que dão um resultado incrível sem pesar no bolso. Eu compro em uma farmácia aqui perto de casa, no setor Nova Suíça em Goiânia, mas acredito que tenha em qualquer farmácia. Testem e depois me contem.

Antes e depois que comecei a usar os Três produtos

#DicaExtra: Diluir o xampu antes de aplicar nos cabelos. Deixa os fios, brilhantes, soltos e volumosos. Tenha um recipiente para fazer a mistura. Coloque o xampu (mais ou menos do tamanho de uma moeda de um real), coloque água (uns 2 dedos) e misture com o dedo. Vá jogando aos poucos na cabeça e massageando o quanto puder, ajuda na circulação e consequentemente a crescer o cabelo, use as pontas dos dedos e nunca as unhas. Essa dica foi da minha leitora, amiga e cunhada linda, Juliana Hilbert. Valeu Ju! Funciona meeesmo. Adorei. É isso meninas, vocês sempre comentam do meu cabelo, né? Esses são os truques. Dúvidas e sugestões nos comentários, por favor?! <333

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page