Antes de Homenagear as Mulheres, Pense como seu “Psiu” é Ofensivo. #EuBlogoTuBlogas4
Hoje véspera do Dia Internacional da Mulher, o texto da #EuBlogoTuBlogas, está lindo de viver e fala por si só: "Um dos sentimentos mais bonitos do ser humano é a empatia. Por isso, antes de querer discutir feminismo, saiba que este post não é para feministas, é para todas as mulheres e todos os homens. Para as mulheres em razão do 8 de março, e para os homens, pois preciso falar com vocês de igual para igual. Isso, se você por acaso achar que elas não podem, porque podem, sim. Inclusive, a mulher é que é protagonista dessa luta.
Homem, chega aí. Sai da defensiva. Só para esclarecer, se você não é feminista, não quer dizer que também seja machista, beleza? Agora também não quer dizer que você não deva respeitar as minas, se colocar no lugar delas e refletir sobre ações que, desde que nos entendemos por gente, praticamos e às vezes nem sabemos que incomodam.
Só pra começar, um exemplo básico. Se você costuma interromper uma mulher que está contando uma história, ou expondo um raciocínio, ou mesmo esclarecendo uma ideia, isso incomoda, é feio, é tão falta de etiqueta quanto interromper um homem. Mas a gente faz isso, e precisamos nos policiar.
Mexer com mulher na rua. “Ah, mas todo homem faz isso.” Mas todo homem deveria parar. Não é bonito, não agrega, não te faz melhor, só as fazem se sentir piores, diminuídas e oprimidas, em vez de elogiadas. Guarda seu “psiu” pra você, brother.
Outra coisa: não tem nada que “pra mulher, isso é feio”. Aceita isso. Feio é não aceitar, em pleno 2016 que a vida dos outros não diz respeito a você. Não é o que você tem como princípio ou o que tem entre as pernas que vai determinar sua supremacia, fechou?
Desculpa aí se pareceu grosseiro, eu sei que esse não é o melhor jeito de falar. Mas foi intencional porque, se esse jeito acabou por te incomodar, você acaba de descobrir o que é empatia. É isso que você causa nas mulheres quando tenta impor qualquer coisa a elas, até mesmo as suas pernas abertas ocupando quase dois assentos no ônibus, enquanto ela tem que se encolher toda para não ser tocada durante toda a viagem.
Vamos cuidar de nossas pequenas ações no dia a dia, que já é um bom começo, se quisermos fazer uma homenagem que não seja pura demagogia."
Essa luta é nossa. Parabéns para nós, mulheres de verdade que enfrentamos essas e muitas outras situações todos os dias e ainda assim não abaixamos a cabeça, não perdemos o rebolado, não desistimos dos nossos direitos. "Porque não basta ser mulher, as vezes tem que ser ninja." rsrs Não é fácil, né? Mas, só nós entendemos o que É, quão grande é ser mulher. Gostaram do Texto? Se sentiram realmente homenageadas? Comentem aqui. Feliz Dia Internacional da Mulher! E até próxima! <333